Não é uma carinha, são dois pinguins

Uma das coisas mais interessantes pra se falar a respeito: a logo da Antarctica. Você deu um muxoxo? Foi isso que ouvi? Estais por algum acaso duvidando e menosprezando minha afirmativa? Ora, mas veja só!

Responda uma perguntinha. O que você vê, quando vê, a logo da Antarctica? Sem pensar, sem analisar, ela tá ali estampada nos rótulos e cadeiras e afins, presente ao seu redor. Pá pum! O que você vê?

É claro que a marca são dois pinguins, mas desde sempre você tinha essa mensagem clara na cabeça?

Eu sempre vi uma carinha, os pinguins sendo os olhos, e é assim até hoje. Somente quando eu realmente paro pra perceber o que é a marca que os pinguins se formam na minha cabeça, ou quando a vejo bem de perto. Ainda bem, é traumático e agoniante tentar rever uma coisa como se via antes e não conseguir, tipo aquelas imagens pegadinha, que você só nota que é ou pode ser algo diferente porque alguém te falou ou se concentrou em achar. TU DUM TSSS!

A marca é tão eclética que ela não para no carinha-pinguim.  Veja só:

É O HOMEM-ARANHA!!!

E ainda digo mais:

É UM FOCINHO DE PORCO!!!

Uma curiosidade para emoldurar a viagem do focinho de porco: a empresa lá de volta aos 1800 quase 1900 era inicialmente um abatedouro de suínos. (!)

Outra, só pra florear. O terreno onde se encontra o Palmeiras hoje em dia foi vendido a preço de mandioca e troca de favores comerciais em 1920 pela empresa, por isso o nome Parque Antarctica. Porco, Palmeiras… Ligue os pontinhos.

E agora, uma dúvida histérica em busca de uma resposta também histérica.

Por que diabos tem uma letra “Q” na tampinha da Antarctica?

E AINDA APARECE COISA!

É UMA COBRA!!!

É… Vamo parando por aqui.

Ps: Preciso registrar a minha revolta com o google images, o yahoo images e até o flickr: GRRRRRRRRRRRRRRRRR. As imagens ruins do post expressam o motivo.

3 thoughts on “Não é uma carinha, são dois pinguins

  1. É, tua mente traça caminhos diferentes pra chegar ao mesmo destino que a minha, porque só com muito esforço – mais pela amizade que por curiosidade, não mentirei – conseguí enxergar uma carinha alí. Hm… Valeu Laila (y).

    Peço agora um post dedicado à origem de “RABO DE GALO”, ou “CAUDA DE BRÁULIO” e porcos alados. Bgs

  2. Acho que um professor meu me falou que o nome Antarctica e a logo são pinguins porque antes era uma fábrica de gelo. Não sei se tô inventando, mas acho que era isso mesmo. HAHAHAHA

Deixe um comentário

