Não é uma carinha, são dois pinguins

Uma das coisas mais interessantes pra se falar a respeito: a logo da Antarctica. Você deu um muxoxo? Foi isso que ouvi? Estais por algum acaso duvidando e menosprezando minha afirmativa? Ora, mas veja só!

Responda uma perguntinha. O que você vê, quando vê, a logo da Antarctica? Sem pensar, sem analisar, ela tá ali estampada nos rótulos e cadeiras e afins, presente ao seu redor. Pá pum! O que você vê?

É claro que a marca são dois pinguins, mas desde sempre você tinha essa mensagem clara na cabeça?

Eu sempre vi uma carinha, os pinguins sendo os olhos, e é assim até hoje. Somente quando eu realmente paro pra perceber o que é a marca que os pinguins se formam na minha cabeça, ou quando a vejo bem de perto. Ainda bem, é traumático e agoniante tentar rever uma coisa como se via antes e não conseguir, tipo aquelas imagens pegadinha, que você só nota que é ou pode ser algo diferente porque alguém te falou ou se concentrou em achar. TU DUM TSSS!

A marca é tão eclética que ela não para no carinha-pinguim.  Veja só:

É O HOMEM-ARANHA!!!

E ainda digo mais:

É UM FOCINHO DE PORCO!!!

Uma curiosidade para emoldurar a viagem do focinho de porco: a empresa lá de volta aos 1800 quase 1900 era inicialmente um abatedouro de suínos. (!)

Outra, só pra florear. O terreno onde se encontra o Palmeiras hoje em dia foi vendido a preço de mandioca e troca de favores comerciais em 1920 pela empresa, por isso o nome Parque Antarctica. Porco, Palmeiras… Ligue os pontinhos.

E agora, uma dúvida histérica em busca de uma resposta também histérica.

Por que diabos tem uma letra “Q” na tampinha da Antarctica?

E AINDA APARECE COISA!

É UMA COBRA!!!

É… Vamo parando por aqui.

Ps: Preciso registrar a minha revolta com o google images, o yahoo images e até o flickr: GRRRRRRRRRRRRRRRRR. As imagens ruins do post expressam o motivo.

About these ads

3 thoughts on “Não é uma carinha, são dois pinguins

  1. É, tua mente traça caminhos diferentes pra chegar ao mesmo destino que a minha, porque só com muito esforço – mais pela amizade que por curiosidade, não mentirei – conseguí enxergar uma carinha alí. Hm… Valeu Laila (y).

    Peço agora um post dedicado à origem de “RABO DE GALO”, ou “CAUDA DE BRÁULIO” e porcos alados. Bgs

  2. Acho que um professor meu me falou que o nome Antarctica e a logo são pinguins porque antes era uma fábrica de gelo. Não sei se tô inventando, mas acho que era isso mesmo. HAHAHAHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s